Qual a origem da decoração no estilo Industrial?



O estilo Industrial, tão em alta na decoração nos dias de hoje teve sua origem nos Estados Unidos na década de 50. A proposta foi adaptar grandes espaços abandonados e bem localizados em moradias.




Origens do Estilo Industrial.

New York, década de 50.



O estilo Industrial, tão em alta na decoração nos dias de hoje teve sua origem nos Estados Unidos na década de 50. Após a crise americana da década de 20, muitas fábricas e galpões ficaram abandonados, muitos deles em zonas nobres e bem localizadas nas metrópoles. 
A proposta foi adaptar estes grandes espaços para moradias, sem divisórias ou paredes estruturais, destacando a arquitetura original do ambiente. Tubulação aparente, paredes naturais sem acabamento, iluminação natural, ou seja, tudo que remeta a um espaço funcional e amplo.

Estilo



No estilo Industrial, cada espaço dá aquele impressão "Déjà vu", cada objeto parece que tem sua história, tem um passado e hoje repaginado faz parte  da decoração. O que antes era um suporte para máquinas, hoje é uma linda mesa de jantar com toda sua exuberância e força.

Cores e texturas



No Estilo Industrial as cores predominantes são as cores sóbrias como o preto ou cinza petróleo. Interessante agregar acessórios e utensílios em cores fortes e vibrantes, pense em qual cor erá utilizada no ambiante industrial na década de 20 e explore este tom sem pudor. Seja na tubulação elétrica aparente, nos móveis em ferro bruto ou móveis em concreto.

Iluminação


O uso de uma iluminação cênica é muito interessante, dará aquele clima indireto e aconchegante. Um dica bem legal é o uso de lampadas de filamento de carbono, possuem um brilho muito suave e gostoso.
Vale também a criatividade na customização de luminárias com materiais rústicos (ferro, madeira, couro, vidro), irá valorizar ainda mais seu ambiente.
@rafaelgauss

Comentários