Lâmpadas de filamento LED, as queridinhas.



Na moda, na arquitetura e decoração o estilo retrô (vintage) vem se consolidando como estilo atemporal. este estilo, de certa forma, humaniza um os objetos e ambientes. Você adquire, além de um produto, uma história, um passado embalado. De forma muito rápida, você sente aquele objeto, aquela iluminação como se estivesse em sua casa a gerações. A iluminação da casa vó.


Mas o que são lâmpadas de filamento?

Thomas Edson inventou as primeiras lâmpadas em 1879, consistia em um bulbo de vidro transparente ou âmbar com um filamento incandescente no seu interior. Com a corrente elétrica o filamento emite luz, e calor, muito calor.


O primeiro filamento em uma lâmpada comercializável, após muitos testes de Edson, foi o filamento de carbono. Estava criada a primeira lâmpada incandescente. sua durabilidade era curta o que gerou a substituição do filamento por uma material mais resistente e de melhor rendimento, o tungstênio. 


Houve muita evolução das lâmpadas incandescentes ao longo de mais de 100 anos de uso, mas a tecnologia empregada ficou obsoleta. Foi descoberta a tecnologia LED, com a baixa dos custos provou-se melhor custo benefício entre consumo e emissão de luz.



O avanço que faltava, a mesma temperatura de cor da lâmpada de filamento de carbono (branco quente) com os benefícios da tecnologia LED. Não podia ser diferente, o branco pálido que veio com o LED vem dando lugar ao Branco quente e confortante da lâmpada de Filamento LED Retro.



A Lâmpada LED Filamento veio para ocupar se espaço na iluminação de ambientes, casas e comércios. Com sua luz suave, gera toda uma atmosfera intimista, um ar de conforto. Relaxe como se estivesse num eterno pôr do sol de um dia de primavera.



A Lâmpada LED de Filamento tem diversos formatos, tamanhos e acabamentos. Com vidro transparente, âmbar ou fumê. Seja no formato de vela, bulbo, bolinha ou globo, as lâmpadas de filamento vieram para te surpreender e completar seu projeto luminotécnico. 



Na Trybo você encontrará as últimas novidade em lâmpadas decorativas. O lançamento mais recente são as lâmpadas com filamento em formato espiral. Aquele desenho reto do filamento ficou no passado, agora o filamento LED é produzido em desenhos orgânicos e modernos.



As lâmpadas de filamento LED da Trybo Design possuem garantia de 3 anos e vida útil de 25000 horas, super econômicas você define entre modelos Bivolt ou as dimerizáveis, onde é necessário que você compre 110 ou 200 volts, conforme sua voltagem.


Onde e como usar?

Tando em residências como em ambientes comerciais a lâmpada de filamento LED causa uma boa impressão. De acordo com sua decoração, escolha entre os diversos modelos. Devido a sua luz suave, com temperatura de cor entre 2700k e 3000k, indicamos utilizar como luz decorativa auxiliar. 



Uma dica muito bacana é não esconder a lâmpadas, fica muito bom em pendentes e lustres abertos, onde toda sua beleza e design podem ser observados. Este modelo de lâmpada não é coadjuvante, ela é a estrela principal de seu projeto de iluminação. 


Comentários