Altura Ideal para instalação de lustre na mesa de Jantar


A altura certa de instalação de um pendente em sua sala de jantar é muito importante. Para maior conforto visual e melhor aproveitamento da luz, o ideal é instalar o pendente com uma altura de 90cm de mesa.

Se deseja uma boa iluminação aliada a sua decoração, a escolha do lustre ou pendente merece uma atenção especial. Há no mercado variados modelos, designs, tamanhos e estilos. Por ter tantas opções no mercado, você deve observar alguns importantes fatores como altura de instalação, tamanho e numero de pendentes.

ALTURA IDEAL

Instale seu pendente com uma medida de 75 e 90cm acima da mesa. Esta medida permite uma boa iluminação sobre os convidado sem que atrapalhe a visão. Esta medida é importante também pois permite uma área aberta para colocação de arranjos, vasos e demais decorações sobre a mesa.



TAMANHO IDEAL

O tamanho recomendado é no máximo a metade do tamanho da mesa. Se sua mesa tem 1,8m, seu lustre ou pendente deve ter no máximo 90cm de largura. Esta proporção ira proporcionar o destaque ideal, tanto para seu lustre como para sua mesa.Teve ser instalado no centro da mesa, mesmo que não fique centralizado na sua sala.


COMPOSIÇÃO DE MODELOS

Caso o tamanho de sua mesa seja muito grande ou comprida, faça uma composição com mais pendentes. Esta em alta o uso de modelos diferentes mas seguindo o mesmo estilo. Coloque os pendentes ao longo da mesa de forma que a luz se espalhe de forma uniforme.

Comentários